24IGP108
Alterações ao SIADAP - DL nº 12/2024: NOVIDADES e Impacto Remuneratório
Área Temática
Gestão de RH
Carga Horária
7 Horas
Administração
Central e Local
Formador(a)
Carla Margarida Costa
Localidade
Porto
Local de Realização
IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo
Eleitos, dirigentes, avaliadores, coordenadores e trabalhadores da área de RH com funções/responsabilidades no tema
Taxa de inscrição
€ 100,00
Financiamento
Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
Observações
Data e horário das sessões: 12 de junho - das 9:30 às 13:00H e das 14:00 às 17:30H - presencial ED ON-LINE
Formadora: Carla Margarida Costa, Jurista, formadora e consultora
I
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Objetivos
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Gerais
Proporcionar aos Formandos a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto às novidades legislativas no âmbito do Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho (SIADAP), tendo por base o DL nº 12/2024, de 10.1, que procede à revisão do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública.
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Específicos
No final do curso os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar as alterações legislativas no âmbito do SIADAP
- Relacionar a avaliação dos trabalhadores (SIADAP 3) com o posicionamento remuneratório
- Conhecer os procedimentos a considerar no último trimestre de 2024 para preparar a avaliação do biénio
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Programa
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1. Alterações introduzidas à Lei 66-B/2007 pelo DL 12/2024, de 10 de janeiro
1.1 Novidades com impacto na avaliação em curso – biénio 2023/2024
1.2 Novidades a partir de 2025
2. Relacionar a avaliação dos trabalhadores (SIADAP 3) com o posicionamento remuneratório
2.1 Obrigatória com 10 pontos e 8 pontos (LTFP e DL 12/2024)
2.2 Com 6 pontos e 18 anos de antiguidade (DL 75/2023)
3. Procedimentos a considerar no último trimestre de 2024 para preparar a avaliação do biénio
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Mais Informações
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Nº máximo de formandos
20
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Recursos Pedagógicos
Casos e exercícios
Documentação de Apoio
Ligação à Internet (Por Cabo)
Ligação à Internet (Wi-Fi)
Marcadores
PC
Quadro
Videoprojector
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Metodologias de Formação
método expositivo, ativo e interrogativo com recurso à análise e discussão de situações práticas.
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Forma de Organização
Presencial
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Metodologias de Avaliação
Inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (oral durante a sessão) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
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