A Inteligência Emocional é um conceito fundamental na nossa capacidade para completar uma determinada tarefa, resolver um problema e até Comunicar com Eficácia.
As Emoções influenciam os objetivos que colocamos a nós mesmos, as nossas ações e os resultados que obtemos na vida. Podem contribuir para reforçar a Confiança e mobilizar-nos para o sucesso ou, pelo contrário, aumentar a probabilidade de falharmos e desistirmos de perseguir o nosso Propósito.
Este curso pretende ajudá-lo a reconhecer a importância da Inteligência Emocional na atividade profissional e no Relacionamento com os Outros, aumentando o seu Autoconhecimento e a sua Capacidade para Gerir as Emoções.
Terá oportunidade de adquirir estratégias para gerar Emoções Positivas e criar uma Experiência Positiva no local de trabalho, alcançando maior Satisfação.
Objetivo geral: desenvolvimento de competências emocionais e do nível de empatia na relação consigo próprio e na relação com os outros, de modo a alcançar maior eficácia pessoal e melhores relacionamentos com o consequente impacto positivo no desempenho profissional.
1. Aumentar o nível de Autoconhecimento
2. Evidenciar níveis superiores de Soft Skills na relação com os Outros (colegas, chefias, subordinados, clientes)
3. Adquirir e transmitir Confiança, melhorando a Capacidade de Influência, Persuasão e Autoeficácia
Inteligência Emocional no Trabalho
Gestão de Emoções: Nível Intrapessoal
Gestão de Emoções: Nível Interpessoal