Formação / Cursos
24IGP076
Condução de Reuniões com Inteligência Emocional
Área Temática Comportamento/Liderança
Carga Horária 7 Horas
Administração Central e Local
Data 2024-04-03 Cronograma
Formador(a) Maria Jesus Fonseca
Localidade Porto
Local de Realização IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo Dirigentes, gestores, quadros superiores e Intermédios ou outros colaboradores com responsabilidades de gestão de equipas ou gestão da relação com clientes internos e externos, que pretendam adquirir competências e técnicas para gerir ou influenciar pessoas, aumentando a sua auto eficácia e auto-controlo emocional
Taxa de inscrição € 95,00
Financiamento Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
Observações Data e horário das sessões: 3 de abril - PRESENCIAL

Formadora
: Mª de Jesus Fonseca, consultora em GRH e comportamento organizacional


  • Objetivos
    • Gerais

      Nos últimos anos, o número de profissionais que se interessam por desenvolver a sua Inteligência Emocional tem estado a crescer, procurando através do autoconhecimento e do reconhecimento das suas emoções lidar melhor com situações de tensão e conflito ou simplesmente melhorar o Relacionamento Interpessoal e o seu Estilo de Liderança, em situação de Reunião.

      A Condução de Reuniões com Inteligência Emocional é a habilidade de processar informações sobre as próprias emoções e as dos participantes, usando essas informações como um guia para o Pensamento e o Comportamento durante uma reunião de trabalho com clientes internos ou externos.

      As pessoas com Inteligência Emocional revelam maior Capacidade de Liderança de Reuniões, contribuindo através da sua Eficácia Pessoal para uma maior eficácia das reuniões, através de quatro habilidades básicas:

      • Compreender as Emoções e o seu impacto no Processo de Decisão

      • Dirigir o Pensamento, aumentando o foco e a atenção nos objetivos da reunião

      • Escolher o Comportamento mais adequado em situações de conflito

      • Relacionar-se melhor (consigo próprio e com os outros) através de Emoções Positivas


    • Específicos No final do curso os formandos devem ser capazes de:

      1. Desenvolver as competências emocionais dos participantes em situação de reunião

      2. Reforçar a Capacidade de Dinamização de Grupos:

      . Estratégias de motivação de grupos

      . Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos

      3. Utilizar a Inteligência Emocional na habilidade de Comunicar e Liderar reuniões

      4. Selecionar e utilizar as técnicas de facilitação mais adequadas ao objetivo da reunião

      5. Reforçar as Atitudes e Comportamentos que contribuem para a Eficácia da Reunião, através do Treino Comportamental






  • Programa
      1. A reunião como instrumento de gestão eficaz: o que é e para que serve uma reunião

      1. Etapas das reuniões e definição de objetivos

      1. Inteligência Emocional: seu funcionamento e impacto na Comunicação e na Liderança de uma reunião

      1. Técnicas de Dinamização de Grupos com Inteligência Emocional

      1. A Motivação dos participantes da Reunião e a Gestão de Conflitos

  • Mais Informações
    • Nº máximo de formandos 15
    • Recursos Pedagógicos Casos e exercícios Documentação de Apoio Ligação à Internet (Wi-Fi) Marcadores PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação Método Ativo: Estudo de casos; Role Playings; Trabalhos de Grupo
    • Forma de Organização Presencial
    • Metodologias de Avaliação inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (prática, oral e com recurso a exercícios individuais e trabalhos de grupo desenvolvidos ao longo das sessões) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
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Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219
Coordenadas GPS
N 41º 09' 39.4'' W -8º 38' 15.8''
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