19IGP060
Marketing Digital - Search Engine Marketing
Área Temática
Enquadramento na Organização Empresa
Carga Horária
14 Horas
Administração
Central e Local
Data de Início
2019-12-04
Data de Fim
2019-12-05
Cronograma
Formador(a)
André Alves
Localidade
Porto
Local de Realização
IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo
Colaboradores de gabinetes de Marketing e Comunicação de entidades/serviços da Administração Pública que lidem com as matérias objeto de formação. Interessados em geral.
Taxa de inscrição
€ 185,00
Observações
Formador:
Mestre André Alves, gestor de marketing digital da Fundação Casa da Música do Porto
-
Objetivos
-
Gerais
A ação de formação proposta, visa dotar os formandos de competências gerais de marketing digital, que permitam a execução de campanhas de comunicação em Google Analytics e Ads de pesquisa, display e vídeo, sustentadas em boas práticas e que potenciem o correto posicionamento institucional das entidades e dos programas e atividades por si desenvolvidos.
-
Específicos
No final da formação, os
formandos deverão ser capazes de:
- executar relatórios e
implementar tarefas de SEO;
- utilizar o Google Analytics como ferramenta válida
de análise tráfego de sites
- executar e analisar campanhas
de Google Ads de pesquisa, display e vídeo
-
Programa
-
Mais Informações
-
Recursos Pedagógicos
Documentação de Apoio
Flipchart
Ligação à Internet (Wi-Fi)
PC
Quadro
Videoprojector
-
Metodologias de Formação
recurso aos métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e ativo, recorrendo à análise de situações práticas
-
Forma de Organização
Presencial
-
Metodologias de Avaliação
inicial diagnóstica (questões orais p/ aferição do nível de conhecimentos e apuramento das expetativas dos formandos), contínua formativa (oral e prática ao longo das sessões), final de reação (preenchimento de questionário individual e debate orientado)
voltar