A evidência do impacto de eventos institucionais como meio de comunicação dinâmico, imediato e eficaz tem promovido um crescente investimento por parte das Organizações em eventos internos de pequena dimensão e/ou eventos extemos de média e grande dimensão.
Frequentemente a organização destes eventos está a cargo de equipas internas à organização que, em função das suas competências e talentos, os planeiam, gerem e avaliam.
Este curso destina-se a todos os profissionais que necessitam de atualizar, agregar e ou adquirir conhecimentos técnicos na área de organização e gestão de eventos, que lhes permita organizar o evento de "A a Z”.· Identificar e operacionalizar as três fases de um evento
· Criar o conceito do evento
· Definir o plano de acção
· Identificar apoios e patrocínios;
. Avaliar o impacto e satisfação- Eventos:
enquadramento legal Conceito de Evento
- Objetivos dos Eventos
- Tipos de Eventos
- Parceiros e serviços
conexos
- Pré-evento:
. Metodologia dos 5 W’s
. Criação do conceito
. Orçamentação e negociação
. Elaboração do plano de ação
. afetação e gestão de recursos
. planeamento logístico
. plano de comunicação
. protocolo e segurança
. parceiros
- Evento
. Preparação e check de operações
. Gestão de equipas internas e serviços conexos
. Acompanhamento de convidados
. Supervisão e monitoria
- Pós-Evento
. Avaliação e fecho
- Medição do ROI
- Realização de caso
prático de aplicação integral de conteúdos