Formação / Cursos
26IGP075
SIADAP em fase de avaliação: procedimentos obrigatórios e dúvidas | ON-Line
Área Temática Gestão de RH
Carga Horária 6 Horas
Administração Central e Local
Data de Início 2026-03-24 Data de Fim 2026-03-25 Cronograma
Formador(a) Carla Margarida Costa
Local de Realização IGAP - On-Line|Microsoft Teams
Público alvo Dirigentes, avaliadores, coordenadores e trabalhadores da área de RH com funções/responsabilidades no tema
Taxa de inscrição € 90,00
Financiamento Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
Observações
Data e horário das sessões: 24 e 25 de março - das 14:30 às 17:30H (2 sessões de 3h/sessão, com intervalo)                   

Formadora: Carla Margarida Costa, Jurista, formadora e consultora

INFORMAÇÕES ÚTEIS para a FORMAÇÃO ON-LINE (veja também os pré-requisitos obrigatórios para a participação)

1. As sessões serão realizadas na plataforma Microsoft TeamsO IGAP agenda a formação e envia aos participantes, juntamente com a confirmação da participação, o link de acesso para a data e a hora da sessão.

2. Não existe obrigatoriedade de instalação da app da plataforma Microsoft Teams para aceder às sessões. Após receção do link basta clicar em PARTICIPAR ou JOIN e utilizar a "versão web” para aceder à sessão respetiva, onde deve colocar o nome (1º e último, sem abreviaturas) para serem identificados na sessão, e clicar em participar/ingressar.

3. Contudo, poderá, gratuitamente, fazer o download da APP da plataforma Microsoft Teams em https://teams.microsoft.com/downloads, utilizando a versão instalada para acesso à sessão.

4. Sugere-se a entrada na sessão 15’ antes da hora prevista para o início da sessão formativa propriamente dita para "abertura” da sessão por parte da entidade formadora.

5. Guia indicativo e ajustável em função do tema e duração da sessão: 1.º Exposição do tema pelo/a formador/a, podendo ser acompanhada de suportes/recursos pedagógicos diversos; 2.º Respostas às questões dos participantes. Estas questões são colocadas por escrito, no chat visível no ecrã e são visualizadas por todos. O/A formador/a não responderá a questões que lhe sejam colocadas em chat privado. 3º. Por regra os microfones dos participantes estarão desligados no início da sessão, podendo o formador/a solicitar a ativação dos microfones dos participantes para uma interação direta e promover a comunicação com os participantes do grupo. 4.º Poderão ser enviados aos participantes os recursos utilizados e/ou outra informação com vista ao aprofundamento do tema.


  • Objetivos
    • Gerais

      Pretende-se com este curso proporcionar aos formandos a oportunidade de esclarecer dúvidas que, nesta fase, ainda subsistam quanto às novidades e alterações legislativas no âmbito do Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho dos Trabalhadores em vigor (SIADAP 3)

    • Específicos

      No final do curso os formandos deverão ser capazes de:

      1. Conhecer as etapas dos procedimentos obrigatórios para avaliação do ano 2025
      2. Conhecer os procedimentos e documentos obrigatórios para a avaliaçãodo ano 2026
      3. Identificar as novidades no âmbito do SIADAP 3
      4. Esclarecer dúvidas





  • Programa
    • 1. As etapas dos procedimentos obrigatórios para avaliação do ano 2025: deveres dos intervenientes e prazos e a harmonização pelo do CCA antes da tomada de conhecimento da proposta de avaliação pelo avaliado; a aplicação das quotas

      2.Os procedimentos e documentos obrigatórios para a avaliaçãodo ano 2026: etapas, prazos, as novas fichas, a contratualização

      3.As novidades no âmbito do SIADAP 3: destaque para as competências do CCA e novas fichas

      4. Aplicar novidades a situações concretas - esclarecer dúvidas

  • Mais Informações
    • Recursos Pedagógicos Casos e exercícios Documentação de Apoio Ligação à Internet (Por Cabo) Ligação à Internet (Wi-Fi) PC
    • Metodologias de Formação método expositivo, ativo e interrogativo com recurso à análise e discussão de situações práticas.
    • Forma de Organização À distância
    • Metodologias de Avaliação Inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (oral durante a sessão) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
    • Pré-requisitos
      É obrigatório que cada formando tenha computador, com acesso à internet estável e capacidade para ouvir a sessão, seja com colunas ou com auscultadores (aconselhável, para evitar ruído).
      É aconselhável também, se pretender participar, que tenha microfone a funcionar. O uso e ativação de webcam é facultativo, mas preferencial, dada a desejável interação formador-formando. 

      Deve também assegurar uma ligação à internet estável evitando, na medida do possível, outras ligações simultâneas na mesma rede (outras videochamadas, serviços de streaming como Netflix, Youtube, gaming online, etc), sob pena de prejudicar a qualidade da sua ligação, podendo gerar cortes durante a mesma.

      Aconselhamos o teste ao hardware antes do início da sessão, sob pena de perder alguma parte.
voltar
Contacte-nos
Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219

CAMIGAP
+351 221451161 / camigap@camigap.pt
Assuntos carácter geral
igap@igap.pt

Secretariado
secretaria@igap.pt

Dep. Formação
dep.form@igap.pt
Dep. Financeiro
dep.fin@igap.pt

Direção
direcao@igap.pt
Siga-nos
Facebook LinkedIn
Partilhar
Partilhar
Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Pode consultar os detalhes na nossa politica de privacidade.

Aceitar