Formação / Cursos
25IGP062
Alterações ao SIADAP - DL nº 12/2024: NOVIDADES e Impacto Remuneratório - 4ª ed | ON-Line
Área Temática Gestão de RH
Carga Horária 7 Horas
Administração Central e Local
Data 2025-01-15 Cronograma
Formador(a) Carla Margarida Costa
Local de Realização IGAP - On-Line|Microsoft Teams
Público alvo Eleitos, dirigentes, avaliadores, coordenadores e trabalhadores da área de RH com funções/responsabilidades no tema
Taxa de inscrição € 100,00
Financiamento Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
Observações
Data e horário das sessões: 15 de janeiro - das 9:00 às 12:30H e das 14:00 às 17:30h (2 sessões de 3,5h/sessão, com intervalo)

Formadora: Carla Margarida Costa, Jurista, formadora e consultora

INFORMAÇÕES ÚTEIS para a FORMAÇÃO ON-LINE (veja também os pré-requisitos obrigatórios para a participação)

1. As sessões serão realizadas na plataforma Microsoft TeamsO IGAP agenda a formação e envia aos participantes, juntamente com a confirmação da participação, o link de acesso para a data e a hora da sessão.

2. Não existe obrigatoriedade de instalação da app da plataforma Microsoft Teams para aceder às sessões. Após receção do link basta clicar em PARTICIPAR ou JOIN e utilizar a "versão web” para aceder à sessão respetiva, onde deve colocar o nome (1º e último, sem abreviaturas) para serem identificados na sessão, e clicar em participar/ingressar.

3. Contudo, poderá, gratuitamente, fazer o download da APP da plataforma Microsoft Teams em https://teams.microsoft.com/downloads, utilizando a versão instalada para acesso à sessão.

4. Sugere-se a entrada na sessão 15’ antes da hora prevista para o início da sessão formativa propriamente dita para "abertura” da sessão por parte da entidade formadora.

5. Guia indicativo e ajustável em função do tema e duração da sessão: 1.º Exposição do tema pelo/a formador/a, podendo ser acompanhada de suportes/recursos pedagógicos diversos; 2.º Respostas às questões dos participantes. Estas questões são colocadas por escrito, no chat visível no ecrã e são visualizadas por todos. O/A formador/a não responderá a questões que lhe sejam colocadas em chat privado. 3º. Por regra os microfones dos participantes estarão desligados no início da sessão, podendo o formador/a solicitar a ativação dos microfones dos participantes para uma interação direta e promover a comunicação com os participantes do grupo. 4.º Poderão ser enviados aos participantes os recursos utilizados e/ou outra informação com vista ao aprofundamento do tema.


I

  • Objetivos
    • Gerais

      Proporcionar aos Formandos a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto às novidades legislativas no âmbito do Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho (SIADAP), tendo por base o DL nº 12/2024, de 10.1, que procede à revisão do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública.

    • Específicos

      No final do curso os formandos deverão ser capazes de:

      - Identificar as alterações legislativas no âmbito do SIADAP

      - Relacionar a avaliação dos trabalhadores (SIADAP 3) com o posicionamento remuneratório

      - Conhecer os procedimentos a considerar no último trimestre de 2024 para preparar a avaliação do biénio





  • Programa
    • 1. Alterações introduzidas à Lei 66-B/2007 pelo DL 12/2024, de 10 de janeiro

      1.1 Novidades com impacto na avaliação em curso – biénio 2023/2024

      1.2 Novidades a partir de 2025

      2. Relacionar a avaliação dos trabalhadores (SIADAP 3) com o posicionamento remuneratório

      2.1 Obrigatória com 10 pontos e 8 pontos (LTFP e DL 12/2024)

      2.2 Com 6 pontos e 18 anos de antiguidade (DL 75/2023)

      3. Procedimentos a considerar no último trimestre de 2024 para preparar a avaliação do biénio

  • Mais Informações
    • Nº máximo de formandos 20
    • Recursos Pedagógicos Casos e exercícios Documentação de Apoio Ligação à Internet (Por Cabo) Ligação à Internet (Wi-Fi) Marcadores PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação método expositivo, ativo e interrogativo com recurso à análise e discussão de situações práticas.
    • Forma de Organização À distância
    • Metodologias de Avaliação Inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (oral durante a sessão) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
    • Pré-requisitos
      É obrigatório que cada formando tenha computador, com acesso à internet estável e capacidade para ouvir a sessão, seja com colunas ou com auscultadores (aconselhável, para evitar ruído).
      É aconselhável também, se pretender participar, que tenha microfone a funcionar. O uso e ativação de webcam é facultativo, mas preferencial, dada a desejável interação formador-formando. 

      Deve também assegurar uma ligação à internet estável evitando, na medida do possível, outras ligações simultâneas na mesma rede (outras videochamadas, serviços de streaming como Netflix, Youtube, gaming online, etc), sob pena de prejudicar a qualidade da sua ligação, podendo gerar cortes durante a mesma.

      Aconselhamos o teste ao hardware antes do início da sessão, sob pena de perder alguma parte.
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