Formação / Cursos
19IGP103
LOE 2019 - Impacto na GRH da Administração Pública - Bragança
Área Temática Gestão de RH
Carga Horária 14 Horas
Administração Central e Local
Data de Início 2019-09-12 Data de Fim 2019-09-13 Cronograma
Formador(a) Carla Margarida Costa
Localidade Bragança
Local de Realização Sala de Formação das Novas Instalações do M. Bragança|Rua Distrito Água Grande (entrada pelo Balcão de Atendimento—contígua ao antigo edifício do Forte S. João de Deus) BRAGANÇA
Público alvo Trabalhadores com responsabilidades na área de gestão dos recursos humanos, com interesse em conhecer e aplicar as alterações introduzidas pela LOE para 2019 e legislação complementar, designadamente dirigentes, técnicos superiores, coordenadores e assistentes técnicos, oriundos de órgãos e serviços da Administração Pública Central ou Local.
Taxa de inscrição € 190,00
Financiamento Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
  • Objetivos
    • Gerais Esta sessão tem por finalidade permitir que os participantes adquiram uma visão integradora das principais alterações a nível da gestão dos recursos humanos articulada com a gestão orçamental, introduzidas pela Lei do Orçamento do Estado de 2019.
    • Específicos No final do curso os formandos deverão conhecer as normas da LOE cuja aplicação tem repercussão direta no âmbito dos procedimentos e gestão de recursos humanos da Administração Pública


  • Programa
    • . Processamento das Valorizações Remuneratórias

      · Mobilidade

      · Determinação do posicionamento remuneratório em procedimento concursal

      · QUAR para 2019 e implicações na avaliação das respetivas comissões de serviço, em particular para efeitos de ponderação da respetiva renovação.

      · Alterações à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas

      · Outras disposições sobre trabalhadores

  • Mais Informações
    • Recursos Pedagógicos Ligação à Internet (Wi-Fi) PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação Expositiva e interrogativa - explanação oral suportada em apresentação; debate sobre a aplicação prática dos regimes.
    • Forma de Organização Presencial
    • Metodologias de Avaliação Inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos e expetativas), contínua formativa (oral e prática durante a sessão) e final de reação (questionário individual e debate assistido).
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