Duração: 14 horas
- Apresentação do ecossistema de marketing digital: quais as principais ferramentas e canais de marketing digital;
- Análise de diferentes estratégias e abordagens de marketing digital.
- Guião para a criação de um plano de marketing digital: Pesquisa e análise de mercado; Planeamento; Produção; Publicação de conteúdo digital; Promoção do conteúdo digital; Propagação de conteúdo digital; Personalização da mensagem digital; Relatórios e analytics; Pensamento estratégico.
- O consumidor online: CRM - Costumer Relationship Management; Segmentação; Consumer Barometer; Google trends.
- Search Engine Marketing: Search Engine Optimization; Search Engine Advertising; Anúncios Display; Diagnóstico de Search Engine Optimization; Criação de campanhas no Google Adwords; Copyrighting; Link building.
- E-mail marketing: Inventariação das diferentes plataformas de e-mail; Elaboração e envio de campanhas de e-mail marketing; Interpretação de resultados de campanhas de e-mail marketing; Integração de ferramentas de CRM e E-commerce com as ferramentas de e-mail marketing
- Redes sociais: Identificação das redes sociais mais importantes - Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pintrest, Whatsapp, Snapchat, Youtube; Os diferentes posicionamentos e objectivos das redes sociais; A gestão de crise nas redes sociais; Execução de campanhas de publicidade nas redes sociais; Analytics nas redes sociais Marketing de conteúdo: Copyriting para sites, newsletters, redes sociais e motores de pesquisa