Formação / Cursos
18IGP112
Marketing Digital em Serviços Públicos
Área Temática Enquadramento na Organização Empresa
Carga Horária 14 Horas
Administração Central e Local
Data de Início 2018-11-19 Data de Fim 2018-11-20 Cronograma
Formador(a) André Alves
Localidade Porto
Local de Realização IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo Colaboradores de gabinetes de Marketing e Comunicação de entidades/serviços da Administração Pública que lidem com as matérias objeto de formação.
Taxa de inscrição € 185,00
Observações Formador: 

Mestre André Alves, gestor de marketing digital da Fundação Casa da Música do Porto  










  • Objetivos
    • Gerais
      A ação de formação proposta, visa dotar os formandos de competências gerais de marketing digital, que permitam a execução de campanhas de comunicação nos canais digitais, sustentadas em boas práticas e que potenciem o correto posicionamento institucional das entidades e dos programas e atividades por si desenvolvidos.





    • Específicos
      No final da formação, os formandos deverão:

       Compreender o ecossistema digital;
       Saber como criar um plano de marketing digital;
       Saber como construir e identificar perfis de consumidores online;
       Saber como implementer campanhas de search engine marketing;
       Saber como elaborar campanhas de E-mail marketing;
       Saber como criar conteúdos digitais/multimédia a serem aplicados em campanhas digitais;
       Saber como executar campanhas nas redes sociais;
       Saber como utilizar as ferramentas de medição estatística e quais os dados mais relevantes;
       Saber implementar campanhas de Content Marketing;





  • Programa
    • Duração: 14 horas

      - Apresentação do ecossistema de marketing digital: quais as principais ferramentas e canais de marketing digital;

      - Análise de diferentes estratégias e abordagens de marketing digital.

      - Guião para a criação de um plano de marketing digital: Pesquisa e análise de mercado; Planeamento; Produção; Publicação de conteúdo digital; Promoção do conteúdo digital; Propagação de conteúdo digital; Personalização da mensagem digital; Relatórios e analytics; Pensamento estratégico.

      - O consumidor online: CRM - Costumer Relationship Management; Segmentação; Consumer Barometer; Google trends.

      Search Engine Marketing: Search Engine Optimization; Search Engine Advertising; Anúncios Display; Diagnóstico de Search Engine Optimization; Criação de campanhas no Google Adwords; Copyrighting; Link building.

      - E-mail marketing: Inventariação das diferentes plataformas de e-mail; Elaboração e envio de campanhas de e-mail marketing; Interpretação de resultados de campanhas de e-mail marketing; Integração de ferramentas de CRM e E-commerce com as ferramentas de e-mail marketing

      - Redes sociais: Identificação das redes sociais mais importantes - Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pintrest, Whatsapp, Snapchat, Youtube; Os diferentes posicionamentos e objectivos das redes sociais; A gestão de crise nas redes sociais; Execução de campanhas de publicidade nas redes sociais; Analytics nas redes sociais Marketing de conteúdo: Copyriting para sites, newsletters, redes sociais e motores de pesquisa

  • Mais Informações
    • Recursos Pedagógicos Documentação de Apoio Flipchart Ligação à Internet (Wi-Fi) PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação recurso aos métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e ativo, recorrendo à análise/discussão de situações práticas
    • Forma de Organização Presencial
    • Metodologias de Avaliação inicial diagnóstica (questões orais p/ aferição do nível de conhecimentos e apuramento das expetativas dos formandos), contínua formativa (oral e prática ao longo das sessões), final de reação (preenchimento de questionário individual e debate orientado)
voltar
Contacte-nos
Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219
Coordenadas GPS
N 41º 09' 39.4'' W -8º 38' 15.8''
Assuntos carácter geral
igap@igap.pt

Secretariado
secretaria@igap.pt

Dep. Formação
dep.form@igap.pt
Dep. Financeiro
dep.fin@igap.pt

Direção
direcao@igap.pt
Siga-nos
Facebook
Partilhar
Partilhar