Dotar os participantes com as técnicas específicas para reduzir o stress e saber comunicar e trabalhar com os dirigentes, colaboradores, colegas, clientes externos
· conhecer técnicas específicas para atingir o sucesso e reduzir o seu stress, ao saber comunicar e trabalhar com muitos tipos de pessoas: chefes, colegas, colaboradores, clientes externos
· saber trabalhar mais eficazmente com pessoas difíceis, discordando sem antagonismo, identificando comportamentos específicos, lidando com o conflito e a agressividade e anulando um comportamento potencialmente explosivo.
· adotar uma atitude pró-ativa com pessoas consideradas problemáticas.
· ser um catalizador no mudar comportamentos difíceis.
· O que é uma pessoa difícil?
· Compreender o que conduz as pessoas difíceis a terem um comportamento negativo.
· A auto-avaliação do seu próprio estilo de comportamento.
· Quais são os tipos mais comuns de pessoas difíceis?
· Conhecer estratégias para lidar com os antagonismos no local de trabalho.
o O seu auto-controlo – o corpo e as emoções
o Saber interpretar a linguagem não-verbal no outro
o A arte de fazer as perguntas certas
o Saiba agir assertivamente
§ O comportamento não-verbal do assertivo
§ A técnica DESC
o O contorno das objeções
o Seja mediador de conflitos
o Uma estratégia de 10 fases de comunicação para a resolução
· Identificar e relacionar-se com os tipos mais comuns de pessoas difíceis.