Formação / Cursos
18IGP050
Saber COMUNICAR com Pessoas "Difíceis"
Área Temática Gestão de RH
Carga Horária 14 Horas
Administração Central e Local
Data de Início 2018-10-22 Data de Fim 2018-10-23 Cronograma
Formador(a) Ana Paula Frazão
Localidade Porto
Local de Realização IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo Dirigentes, coordenadores e responsáveis de serviços com interesse no tema
Taxa de inscrição € 205,00
Financiamento Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
Observações Formadora: Paula Frazãoformer, coach and consultant
  • Objetivos
    • Gerais

      Dotar os participantes com as técnicas específicas para reduzir o stress e saber comunicar e trabalhar com os dirigentes, colaboradores, colegas, clientes externos

    • Específicos No final do curso os formandos deverão:

      · conhecer técnicas específicas para atingir o sucesso e reduzir o seu stress, ao saber comunicar e trabalhar com muitos tipos de pessoas: chefes, colegas, colaboradores, clientes externos

      · saber trabalhar mais eficazmente com pessoas difíceis, discordando sem antagonismo, identificando comportamentos específicos, lidando com o conflito e a agressividade e anulando um comportamento potencialmente explosivo.

      · adotar uma atitude pró-ativa com pessoas consideradas problemáticas.

      · ser um catalizador no mudar comportamentos difíceis.


  • Programa
    • Duração: 14 horas

      · O que é uma pessoa difícil?

      · Compreender o que conduz as pessoas difíceis a terem um comportamento negativo.

      · A auto-avaliação do seu próprio estilo de comportamento.

      · Quais são os tipos mais comuns de pessoas difíceis?

      · Conhecer estratégias para lidar com os antagonismos no local de trabalho.

      o O seu auto-controlo – o corpo e as emoções

      o Saber interpretar a linguagem não-verbal no outro

      o A arte de fazer as perguntas certas

      o Saiba agir assertivamente

      § O comportamento não-verbal do assertivo

      § A técnica DESC

      o O contorno das objeções

      o Seja mediador de conflitos

      o Uma estratégia de 10 fases de comunicação para a resolução

      · Identificar e relacionar-se com os tipos mais comuns de pessoas difíceis.

  • Mais Informações
    • Nº máximo de formandos 14
    • Recursos Pedagógicos Documentação de Apoio Marcadores PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação Método expositivo, ativo e interrogativo, com recurso a brainstorming        
    • Forma de Organização Presencial
    • Metodologias de Avaliação inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (prática, oral e com recurso a exercícios individuais e trabalhos de grupo desenvolvidos ao longo das sessões) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
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Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219
Coordenadas GPS
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