Uma das frases mais célebres e recentes apontava este veredito: a mente humana é algo que começa a desenvolver desde o nascimento… e só pára quando temos que nos levantar e…falar em público!
Mais recentes do que a frase referida são as investigações científicas que nos permitem encarar o falar em público como um exercício estimulante, para plateias e oradores.
Neste espaço formativo vamos treinar as ferramentas e as competências que transformam receios em desafios e nos empurram para experiências gratificantes.
Só mais uma deixa:
- a ansiedade, afinal, é mais uma potencialidade neste domínio!
No final da formação os participantes estão capazes de:
i. identificar o modelo da experiência significativa da intervenção perante públicos;
ii. utilizar o método PASTT para planear intervenções em público;
iii. utilizar as competências comunicacionais para o envolvimento;
iv. adaptar estratégias de ancoragem com diferentes públicos;
v. identificar e utilizar as técnicas de mobilização de plateias;
vi. elaborar e utilizar suportes com fundamentação técnico – científica
► As intervenções perante públicos: medos / ansiedades / fundamento
► O modelo da experiência mobilizadora
► Como planear uma intervenção: o modelo PASTT
► As competências comunicacionais: da postura à " faladura "
► Os diferentes tipos de pessoas que constituem um público: sistemas de
Apreensão ( VAC )
► As técnicas de mobilização de plateias: anti – bloqueio e as dinamizadoras
► O paradigma dos 5 S’s para os suportes
► As abordagens para o envolvimento
Cenário metodológico desenhado a partir exercícios, casos e simulações com regulação direta e participada