Sensibilizar para a importância da imagem e postura pessoal na gestão da carreira profissional.
· adquirir ferramentas e técnicas que permitam alinhar a imagem pessoal e profissional com os objetivos de progressão na carreira.
· saber rransmitir as melhores práticas que permitam construir e/ou desenvolver uma marca pessoal e profissional adequada, sólida e credível.
Módulo I
O conceito de Imagem Profissional e o seu impacto na gestão da carreira
· Como criar, manter e consolidar uma Imagem Profissional positiva e consistente.
· ACCP: a Apresentação, o Comportamento, a Comunicação e a Pegada Digital.
Módulo II
Presença Profissional - Práticas a promover e práticas a evitar
· Comunicar (verbal e não-verbalmente) as mensagens certas em função do contexto profissional.
· Concessões permitidas em função da geração ("Baby Boomers” | "Generation X” | "Millennials”) e do ambiente (formal | informal).
· Vestir-se para o sucesso: os profissionais apresentam-se de forma confiante, autêntica e credível.
· Os danos na carreira gerados por uma presença visual desadequada.
A metodologia consiste na exposição de conceitos com análise e discussão de casos reais; debate sobre situações concretas referentes ao contexto e circunstância dos participantes, promoção da interação entre os participantes e da clarificação de dúvidas,realização de simulações.