Formação / Cursos
 
16IGP046
Saber gerir queixas, insatisfações e reclamações telefónicas e presenciais
Área Temática Secretariado e Trabalho Administrativo
Carga Horária 14 Horas
Administração Central e Local
Data de Início 2016-11-16 Data de Fim 2016-11-17 Cronograma
Formador(a) Ana Paula Frazão
Localidade Porto
Local de Realização IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo Todos aqueles que, na sua vida profissional, desenvolvem funções que implicam um contacto direto com clientes e público em geral.
Taxa de inscrição € 200,00
  • Objetivos
    • Gerais Gerir insatisfações, queixas, reclamações, torna-se cada vez mais um maior desafio por parte dos profissionais, que têm que efetuar o atendimento presencial/telefónico. Saber ultrapassar as dificuldades com serenidade, objetividade e envolvimento, utilizando táticas de comunicação, é o desafio que lhe propomos neste curso.

    • Específicos No final do curso os formandos devem ser capazes de:

      • analisar o presente, identificando os seus pontos fortes e áreas de melhoria no atendimento, com especial ênfase no atendimento difícil

      • dominar técnicas de comunicação telefónica, presencial, que lhes permitam ser eficazes em situações de insatisfação por parte do cliente/utente e de especial sensibilidade para quem atende

  • Programa
    • Duração: 14 horas

      · Determinar os pontos fortes e fracos no atendimento do participante.

      · Competências a desenvolver

      · O domínio das emoções

      · Dominar a voz e a linguagem corporal

      · Iniciar o atendimento telefónico/presencial

      · Dar prioridade ao cliente/utente

      · Como evitar responder prematuramente

      · Saber quando e como colocar questões ao utente insatisfeito

      · Ultrapassar constrangimentos colocados pelo cliente/utente

      · Saber argumentar - A utilização dos SIM’ s, a força das palavras

      · Fechar o atendimento telefónico/presencial

      · Simulações de atendimentos

  • Mais Informações
    • Nº máximo de formandos 14
    • Recursos Pedagógicos Documentação de Apoio Marcadores PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação Método expositivo, ativo e interrogativo. Realização de trabalhos práticos individuais e em pares. Exercícios de autodiagnóstico, brainstorming, simulações e estudo de casos.
    • Forma de Organização Presencial
    • Metodologias de Avaliação inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (prática, oral e com recurso a exercícios individuais e trabalhos de grupo desenvolvidos ao longo das sessões) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
voltar
Contacte-nos
Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219
Coordenadas GPS
N 41º 09' 39.4'' W -8º 38' 15.8''
Assuntos carácter geral
igap@igap.pt

Secretariado
secretaria@igap.pt

Dep. Formação
dep.form@igap.pt
Dep. Financeiro
dep.fin@igap.pt

Direção
direcao@igap.pt
Siga-nos
Facebook LinkedIn
Partilhar
Partilhar
Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Pode consultar os detalhes na nossa politica de privacidade.

Aceitar