16IGP046
Saber gerir queixas, insatisfações e reclamações telefónicas e presenciais
Área Temática
Secretariado e Trabalho Administrativo
Carga Horária
14 Horas
Administração
Central e Local
Data de Início
2016-11-16
Data de Fim
2016-11-17
Cronograma
Formador(a)
Ana Paula Frazão
Localidade
Porto
Local de Realização
IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo
Todos aqueles que, na sua vida profissional, desenvolvem funções que implicam um contacto direto com clientes e público em geral.
Taxa de inscrição
€ 200,00
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Objetivos
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Gerais
Gerir
insatisfações, queixas, reclamações, torna-se cada vez mais um maior desafio
por parte dos profissionais, que têm que efetuar o atendimento
presencial/telefónico. Saber ultrapassar as dificuldades com serenidade,
objetividade e envolvimento, utilizando táticas de comunicação, é o desafio que
lhe propomos neste curso.
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Específicos
No final do curso os formandos devem ser capazes de:
• analisar o presente, identificando os seus pontos fortes e
áreas de melhoria no atendimento, com especial ênfase no atendimento difícil
• dominar técnicas de comunicação telefónica,
presencial, que lhes permitam ser eficazes em situações de insatisfação por
parte do cliente/utente e de especial sensibilidade para quem atende
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Programa
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Duração: 14 horas
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Determinar os pontos fortes e fracos no atendimento do
participante.
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Competências a desenvolver
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O domínio das emoções
·
Dominar a voz e a linguagem corporal
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Iniciar o atendimento telefónico/presencial
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Dar prioridade ao cliente/utente
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Como evitar responder prematuramente
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Saber quando e como colocar questões ao utente insatisfeito
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Ultrapassar constrangimentos colocados pelo cliente/utente
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Saber argumentar - A
utilização dos SIM’ s, a força das palavras
·
Fechar o atendimento telefónico/presencial
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Simulações de atendimentos
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Mais Informações
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Nº máximo de formandos
14
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Recursos Pedagógicos
Documentação de Apoio
Marcadores
PC
Quadro
Videoprojector
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Metodologias de Formação
Método expositivo, ativo e interrogativo.
Realização de trabalhos práticos individuais e em pares. Exercícios de autodiagnóstico,
brainstorming, simulações e estudo de casos.
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Forma de Organização
Presencial
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Metodologias de Avaliação
inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (prática,
oral e com recurso a exercícios individuais e trabalhos de grupo desenvolvidos
ao longo das sessões) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
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